Patagônia Argentina - Trutas Gigantes, Argentina

Em um canto longínquo da Patagônia,  um programa completamente novo de pesca, que é o resultado de muitos anos de pesquisa nesta vasta região em busca do próximo destino de pesca de classe mundial.

Kooi Noom (significa na língua indígena Telhuelche – caminhos dos peixes) combina o conforto de uma pousada com serviço completo, e a pesca de trutas arco-íris de tamanho surpreendente em quilômetros de rios e lagos privados - tudo em uma das últimas áreas verdadeiramente intocadas da Patagônia.

Faça seu orçamento

Argentina - Patagônia

Em uma semana de pesca completa, se pesca em dois lagos e dois rios principais, cada um com uma infinidade de águas completamente intactas e trutas arco-íris gigantes, que nunca viram uma mosca.

Estas águas produzem uma enorme quantidade de comida para a truta (Hyallela sp., Galaxias Maculatus), o conhecido crustáceo de agua doce – Krill. Como se sabe, a truta que se alimenta deles podem crescer até tamanhos incríveis e podem ser comparados com as trutas gigantes do Lago Strobel,  com a ressalva de que Kooi Noom é um sistema aberto de lagos e rios e os peixes podem nadar para fora dos lagos livremente, permitindo uma pesca muito mais diversificada.

O sistema de águas de Kooi Noom é composto pelo Lago Quiroga Chico que está localizado no topo do planalto e está ligado ao Lago Quiroga por um rio muito íngreme e uma cascata impressionante. O lago inferior é alimentado pelo Lago Superior e muitos outros pequenos tributários, que possuem um bom número de grandes trutas arco-íris.

O maior peixe encontrado na última temporada foi um incrível animal de 12 quilos! Há também uma lagoa menor chamada Toro, que possui uma forte população de trutas de médio porte e um riacho que sai desta, um legitimo spring-creek, com uma pesca de mosca seca alucinante! 

Basicamente, existem  dois rios que drenam os lagos e mantêm uma linda população de grandes trutas que vem dos lagos ao longo da temporada. Portanto, estamos falando sobre a pesca de trutas de portes impressionantes não só em um lago ou foz de um rio. Grande parte da pesca nestes rios é feita no visual e de arco-íris que têm em média 2 a 7 quilos, verdadeiramente algumas das maiores trutas de toda a Patagônia. A maioria desses peixes nunca viu uma mosca antes. 

Nós desenvolvemos a semana de pesca com base em tal variedade de águas. Esta é, verdadeiramente, uma experiência única de pesca de trutas na Patagonia.


A Pousada

A pousada está localizada quase abaixo do Andes e recebe uma boa quantidade de precipitações que permite que os rios não tenham riscos de baixa água fora da temporada, e, desta forma, mantém a vida acontecendo durante todo o verão.

Como chegar

A pousada está localizada na província de Santa Cruz, a poucas horas da cidade turística de El Calafate. Existe um bom número de voos diários de Buenos Aires a El Calafate. O pescador é recebido por um membro de nossa equipe e conduzido até o nosso lodge através da cênica estepe patagônica em uma viagem de 4 a 5 horas. A maior parte do caminho é por estradas em realmente boas condições.

Para aqueles que podem querer uma forma ainda mais rápida para chegar até lá, nós desenvolvemos uma opção de vôo charter, através de Comodoro Rivadavia, que é conectado a partir de Buenos Aires, com cinco vôos diários.O voo charter é feito com excelente avião Twin-otter para 10 pessoas, localizada a 25 minutos do Lodge. Consulte-nos para preços e detalhes ( opção adequada para grupos completos de seis pescadores).

Acomodações

Kooi Noom está localizado dentro de uma legitima estância patagônica, e a casa sede reformada é nosso lodge. A sede da estância está apenas alguns poucos quilômetros das áreas de pesca. Além de verdadeira hospitalidade argentina, o Lodge oferece aos seus hóspedes três quartos duplos com banheiro privativo, uma sala de jantar e uma sala de estar aconchegantes, onde os pescadores desfrutarão  de um bom uísque e vinhos finos após a pesca. A pousada tem dois geradores eólicos que fornecem eletricidade 24 horas e há Internet Wi-Fi gratuito. Cada refeição será preparada pelo nosso chef com ingredientes tradicionais argentinos e combinado com uma seleção de excelentes vinhos regionais.

Temporada de pesca

A temporada de pesca vai de Novembro a o final de Abril.

Dezembro a Marco são os meses mais estáveis ??dentro da temporada. Novembro e Abril podem ser mais frios, mas também tem impressionante corridas de truta dentro do sistema rios-lago.

Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes e mais ventosos. Espere em torno de 20 º C-22 º C  durante o dia e 8 º C-10 º C durante a noite e início da manhã.

Novembro e abril são os meses mais frios. Espere cerca de 12 º C-14 º C  durante o dia e 2 º C-5 º C durante a noite e início da manhã.

O sol é forte durante o dia, mas a temperatura faz com que o uso de equipamento de proteção ao frio seja necessário durante toda a temporada.

Nós nos movemos entre os diversos locais de pesca em veículos 4x4, e também com um barco novo preparado para navegar no lago e atingir alguns riachos isolados da boca. Com isso torna necessário o uso de capa de chuva durante a navegação.

Equipamentos

Dependendo do tipo de água que pescamos, vamos utilizar diferentes equipamentos e táticas. Consulte-nos para a relação completa de sugestão de equipamentos.

Saúde

Não são necessárias vacinas para entrar na Argentina.O Sol e vento são muito fortes nessa parte da Patagônia. A camada de ozônio é mais fina no sul da Patagônia. Protetores solares SPF superior a 30 é altamente recomendado em todos os momentos do dia. Se você tiver algum problema de saúde, por favor, certifique-se de nos informar e trazer toda a medicação que você vai necessitar para a sua estadia.

Kooi Noom Lodge tem um kit de primeiros socorros básico. Tal como acontece com todas as viagens, você deve estar seguro de seu estado geral de saúde e ter um seguro medico contratado antes de viajar.

O programa diário, considerando de 04 a 07 noites.

O Café da manhã é servido às 7:30AM. Saimos para pescar por volta de 8:30 e retornamos ao lodge até a 1:00PM para almoço e siesta. Os hóspedes retornam ao rio por volta das 3:00PMe pescam até o anoitecer.

As horas totais de pesca podem variar um pouco, dependendo da época do ano. O tempo diário de pesca pode ser reorganizado dependendo de vários fatores.

Guias

Nossa operação conta com os serviços de guias profissionais altamente experientes. Nossos gerentes são os experientes irmãos Trochine. A equipe de guias é jovem, porém com uma vasta experiência na pesca da truta em diferentes destinos. (Islândia, Rússia, Noruega, Argentina). Eles serão capazes de ajudá-los não só com a pesca em cada situação especifica, mas também com arremessos, técnicas e toda assessoria necessária para que a experiência de pesca seja algo superlativo em todos os sentidos.

Vestuário

O clima de verão desta área sul da Patagônia pode ser extremamente variável, uma vasta gama de temperaturas e condições devem ser esperados dentro de um par de horas. Recomendamos roupas em camadas, permitindo-lhe adicionar ou subtrair roupas durante o dia. Roupa interior térmica como lã Merino ou Capilene, serve como uma camada de base. Logo após Polar Windstopper como uma camada média, e uma jaquetaGore-Tex como uma proteção exterior, irá mantê-lo seco, confortável e aquecido durante o dia. Luvas Windstopper, Buff Winter, Gorros, assim como lã ou meias térmicas técnicas são muito importantes. O traje no lodge é casual.

Incluído

Transfer de El Calafate para o lodge

Licença de Pesca

Refeições, todos os vinhos, cervejas e bebidas no lodge.

Serviços de guia profissional

Serviço de Lavanderia

Wi Fi Internet

Transfers e hotel em Buenos Aires

Seguro Assistência a Viagem Omint, especializado em turismo de aventura.

Não Incluído

Gorjetas para guias e pessoal de casa

Passagens aéreas (Consulte nossas tarifas, ou utilize as suas milhas)